Associe-se

Por que ser associado?

Primeiro porque é um direito legítimo e constitucional de todo trabalhador brasileiro. Segundo porque é o associado que dá credibilidade a toda e qualquer entidade social. Para que nossa entidade seja uma sociedade forte e respeitada é preciso que todos os propagandistas deem seu aval para que o sindicato possa trabalhar em prol da categoria. Toda categoria profissional que possui um sindicato forte e organizado, consegue efetuar acordos coletivos mais justos.

Os sindicatos, hoje, constituem-se num importante bloco dentro de nossa estrutura sociopolítica, daí a importância do engajamento e da consciência política das respectivas categorias profissionais. No nosso caso, somos uma categoria com alto índice de escolaridade e percepção crítica, mas não somos engajados com os objetivos do sindicato. Há certo preconceito e pressão por parte das empresas (e dos próprios colegas) para afastar o profissional do convívio com o sindicato.

Conclamamos a todos para fazermos uma profunda reflexão e evoluirmos para uma atuação sindical mais responsável. Precisamos acompanhar a mudança do perfil do dirigente sindical atual, e criar um canal de comunicação sem os maus vícios do passado, para que assim possamos conquistar o respeito das empresas empregadoras. Precisamos ter uma participação mais ativa. Vencer o medo e a pressão das empresas. Devemos atuar com correção para quebrarmos todos os paradigmas que denigrem a imagem do dirigente sindical. Atualmente o dirigente sindical tem uma postura profissional correta, um exemplo para os demais profissionais da categoria. Só alcançaremos estes objetivos com um sindicato forte, e o primeiro passo para o propagandista e vendedor é associar-se.

Para associar-se preencha o Formulário de Proposta de Associado.

    [recaptcha]

    Os campos com * são de preenchimento obrigatório.